logo

ford

Ford esclarece resultado da Ranger no Latin NCAP

A Ford divulgou posicionamento para explicar as parcas três estrelas que a Ranger recebeu na última bateria de testes do Latin NCAP (veja aqui). Segundo a empresa, a entidade que classifica a segurança dos veículos novos vendidos na América Latina e no Caribe avaliou a versão da picape vendida na Colômbia, que tem conjunto mais simples de itens de segurança.
Author image

Redação AB

19 abr 2016

1 minutos de leitura

G_noticia_23821.jpg

A linha 2017 da Ranger, apresentada no Brasil no início de abril (leia aqui), conta com sete airbags e controle eletrônico de estabilidade (ESC) de série. O dispositivo entrou no novo protocolo do Latin NCAP, que agora só confere as almejadas cinco estrelas – nota máxima em segurança, aos veículos equipados com ele.

“Além de ter recebido reforços estruturais, a Nova Ranger conta com alerta sonoro de utilização de cinto de segurança, cinto de segurança de 3 pontos e encosto de cabeça para todos os 5 ocupantes e sistema Isofix de fixação de cadeiras para o transporte de crianças como item de série para todas as versões”, enfatiza a fabricante em comunicado.