
A informação foi revelada por uma porta-voz da empresa ao portal Automotive News Europe. Segundo o executivo, a fabricante ainda não tomou a decisão definitiva, mas dá indícios de que o carro vai estar disponível no continente e também em mercados emergentes, como a China.
Os principais executivos da Ford, incluindo William Clay Ford Jr., mais conhecido como Bill Ford, presidente do conselho da companhia e bisneto do fundador Henry Ford, participaram da cerimônia de apresentação do Ford Ka em Camaçari.
Em entrevista em Detroit, Joe Hinrichs, presidente da Ford para as Américas, disse que o Ka é “um dos produtos mias importantes da empresa nos últimos anos.”
Na Europa, a Ford vende atualmente o Ka segunda geração de três portas, lançado em 2008. De janeiro a outubro, as vendas do hatch caíram 18% por lá, para 40 mil unidades, de acordo com números divulgados pela Jato Dynamics.