logo

armação

Ford inaugura nova fábrica em Pouso Alegre

<style type=”text/css”>
.texto {
font-family: Verdana, Geneva, sans-serif;
font-size: 10px;
color: #666;
}
.texto {
text-align: left;
}
</style>
Author image

cria

30 mar 2011

2 minutos de leitura

G_noticia_9849.jpg
NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede
Social

Paulo Ricardo Braga


A Automotiva Usiminas inaugura nesta quarta-feira, 30, a linha de produção para as cabinas do Novo Cargo 2012. As instalações ficam dentro da fábrica de Pouso Alegre, MG, e já estão suprindo a planta da Ford em São Bernardo do Campo.

A Automotiva Usiminas tornou-se um fornecedor de importância crescente para a Ford Caminhões ao ser escolhida para fabricar as cabines, que receberam novo design. A sistemista recebe o aço da Usiminas, faz a estampagem, armação, pintura e acabamento. A Ford participou com parcela do investimento no novo empreendimento.

A unidade de Pouso Alegre, MG, foi adquirida pela Usiminas em 1999 da Brasimca, que na época enfrentava dificuldades financeiras e implantou uma unidade de pintura que acabou ficando ociosa. Flávio Del Soldato assumiu o comando das operações e tratou de diversificar os serviços oferecidos ao segmento de veículos comerciais, que entrava em forte ascensão. A estratégia deu certo. Em 2010 a empresa faturou R$ 407 milhões, dez vezes mais do que no final dos anos 90. A projeção para este ano é de R$ 500 milhões.

A oportunidade de participar de modo importante no programa do Cargo surgiu durante o tsunami financeiro de 2009, após a quebra do Lehman Brothers em 2008. Apesar das incertezas na época, a Automotiva Usiminas decidiu apostar no negócio e acertou na estratégia. Um dos passos foi a inauguração de uma nova linha de pintura, operação que representava um gargalo para o crescimento dos negócios.

A empresa atende também a International, Mitsubishi, Iveco, Volkswagen, Mercedes, Scania e Mahindra.

Foto: Flavio Del Soldato, diretor da Automotiva Usiminas.