
O EcoSport, que teve desenvolvimento liderado pelo time brasileiro de engenharia da companhia em Camaçari (BA), será vendido na Europa com três opções de motorização. Serão dois motores a gasolina(1.0 EcoBoost de 125 cv e 1.5 de 110 cv) e um 1.5 turbodiesel de 90 cv. No mercado brasileiro, o veículo tem apenas versões de maior cilindrada: 1.6 Sigma e 2.0 Duratec, ambas flex.
O sistema Sync, um dos destaques tecnológicos da versão nacional, terá mais recursos na Europa. Por lá o dispositivo oferece assistente de voz não só para chamadas e mensagens, mas também para o uso de aplicativos do celular, em função chamada de AppLink. Outra novidade é o Emergency Assistance, que aciona autoridades e serviços de emergência em caso de acidente.
O lançamento do EcoSport na Europa dará sucessão à chegada do Kuga (leia aqui) e deve anteceder o lançamento do Edge na região. O modelo criado no Brasil será apresentado oficialmente ao público da região no Salão do Automóvel de Genebra, que acontece entre os dias 7 e 17 de março.