
O modelo será equipado com o motor Sigma, produzido na planta da montadora em Taubaté, São Paulo. Segundo matéria da Marli Olmos para o Valor Econômico desta quarta-feira, 12, a intenção é tirar proveito do acordo comercial do Brasil com o México, exportando o motor e importando o carro pronto, que deve chegar ao mercado nacional ainda no final deste ano.
O lançamento não vai tirar espaço do Fiesta vendido atualmente no País, que passou por atualização recente. Os veículos devem brigar em categorias diferentes, com o modelo novo competindo com automóveis mais caros, na faixa dos R$ 50 mil.
“Carros compactos representam o segmento de maior crescimento em todo o mundo” – disse Jim Farley, vice-presidente para o Canadá, México e América do Sul, enfatizando que a Ford responde a essa demanda com veículos agradáveis de dirigir como o Fiesta, o Fusion e o novo Focus, que chegará em breve.
O novo Fiesta já está sendo produzido na Europa e Ásia, onde as vendas foram consideradas muito bem sucedidas. O subcompacto deve chegar ao mercado norte-americano no final de junho.
Com informações de Automotive News e Valor Econômico.