
Desenvolvida pela Ford, os cintos infláveis funcionam como os cintos de segurança convencionais no uso diário. Em caso de colisão, agem como um airbag suas bolsas de ar são infladas e protegem a região do tronco dos passageiros dos bancos traseiros laterais, distribuindo a força do impacto em uma área maior que o cinto tradicional. Já a assistência de emergência é o recurso que conecta automaticamente com o serviço público de emergência (Samu) em caso de acidentes. O recurso funciona com o sistema Sync, por meio de comando de voz, que permite várias operações de conectividade.
Entre outras novidades, a versão topo de linha Titanium ganhou bancos dianteiros refrigerados e ajuste elétrico do banco do passageiro com dez opções de posição. Também de série a nova cor cinza Moscou em substituição ao cinza Berlim e como opcional o interior claro Soft Ceramic na carroceria branca Sibéria, para as versões EcoBoost 2.0 e Hybrid.
“Este ano, até outubro, a Ford vendeu 10.384 unidades do Fusion, que representam 83% e a liderança absoluta do segmento. Isso mostra a superioridade e reconhecimento do veículo em termos de inovação, tecnologia e segurança, num segmento que gera reconhecimento para a marca”, avalia Fernando Pfeiffer, gerente de produto da Ford.