A Ford diz que as vendas de modelos híbridos e elétricos nos Estados Unidos, como o Ford C-MAX Hybrid e o Ford C-MAX Energi Plug-in Hybrid, têm apresentando forte crescimento. No primeiro semestre deste ano, o acréscimo foi de quase 16% sobre o mesmo intervalo do ano passado.
Com a chegada do Ford C-Max Hybrid, a participação da Ford neste tipo de mercado cresceu este ano 12 pontos para uma fatia de 16%. Enquanto isso, o concorrente Toyota Prius perdeu oito pontos de market share.
Somente em junho a fabricante norte-americana conseguiu vender entre híbridos e elétricos 46.197 unidades, o que representa um aumento de mais de 400% sobre o mesmo mês de 2012.
“A forte aceitação dos consumidores por modelos híbridos da Ford mostra que o nosso plano de obter economia de combustível está dando certo”, comentou Raj Nair, vice-presidente global de desenvolvimento de produtos Ford. Segundo ele, oferecer modelos mais econômicos tem ajudado a marca conquistar clientes no litoral dos Estados Unidos e também de outros países.
Nair conta que, a partir de agosto, a Ford vai fazer calibrações nos modelos C-MAX Hybrid, Fusion Hybrid e Lincoln MKZ Hybrid ano/modelo 2013 com o objetivo de diminuir o consumo de energia elétrica em velocidades mais altas.