
Segundo o gerente de marketing da Ford, Oswaldo Ramos, os bons resultados seguidos refletem que o carro caiu no gosto do brasileiro, mesmo com as dificuldades que o setor enfrenta atualmente. “O Novo Ka mostrou vigor apesar das oscilações do mercado. Poucos carros alcançaram uma aceitação tão rápida entre os consumidores logo após seu lançamento”, comemorou.
Com as opções hatch e sedã e seus dois motores flex 1.0 e 1.5, o carro de entrada da Ford conta com boa lista de itens de série – como direção elétrica, ar-condicionado, travas e vidros elétricos dianteiros e rádio com Bluetooth. Lançado em agosto de 2014 (leia aqui), o Ka foi o primeiro da categoria a apresentar equipamentos como controle eletrônico de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa e sistema de conectividade Sync com assistência de emergência e AppLink.
“O Novo Ka está sendo um divisor de águas para a Ford aqui no Brasil. É um produto de volume que traz uma proposta inovadora de tecnologia para o segmento de entrada e com padrão de qualidade global”, completa Ramos.
A versão sedã do modelo também alcançou um marco: 10 mil unidades emplacadas.