logo

Europa

Ford Ka chega melhorado ao mercado europeu

A Ford finalmente começa a vender no mercado europeu o Ka importado da Índia, que foi originalmente projetado no Brasil em 2013. O hatchback passa a ser oferecido no Reino Unido, na República Tcheca e na Hungria batizado de Ka+, porque o novo modelo é maior do que a geração oferecida na região até então, um subcompacto que não chegou ao mercado brasileiro. Aqui este nome é usado apenas para a versão sedã do carro.
Author image

Redação AB

22 nov 2016

2 minutos de leitura

G_noticia_24977.jpg

Enquanto no País a Ford destaca a liderança da engenharia brasileira no desenvolvimento do modelo, na Europa a empresa enfatiza justamente ter melhorado o automóvel em relação às versões oferecidas na América do Sul. Segundo a montadora, foram feitos aprimoramentos na qualidade e na dirigibilidade para atender as expectativas mais altas do consumidor europeu.

Por lá o carro chega de série equipado com seis airbags, controle eletrônico de estabilidade e sistema de monitoramento da pressão nos pneus em todas as três versões oferecidas. Entre os recursos opcionais estão itens como piloto automático, bancos dianteiros com aquecimento e sensor de ré. A montadora rebaixou a suspensão em 10 milímetros na comparação com a versão brasileira. O modelo oferecido na região é produzido na Índia e promete rodar mais de 20 km/l com o motor 1.2 T-CVT a gasolina com opções de 70 cv e de 85 cv. A transmissão é manual de cinco velocidades. Ao lado do Fiesta, o carro integra a gama de compactos da marca na região.

O preço do Ka+ no Reino Unido começa em 8.995 libras com a intenção de competir por preço entre os carros de entrada daquele mercado – no caso do Reino Unido os competidores destacados são o Dacia (aqui Renault) Sandero e Vuxhall Viva.