
Ka e Ka+ foram projetados pelo centro de desenvolvimento da Ford no Brasil e serão fabricados e vendidos em vários países. A primeira planta a produzí-los será Camaçari, na Bahia. E a Ford promete a estreia de ambos primeiro para o mercado brasileiro, com lançamento no segundo semestre deste ano. O hatch vem primeiro, em agosto, o sedã logo depois.
Enquanto isso, a Ford já começou a mostrar os modelos em merchandising da TV Globo. Antes mesmo de ser provado pela imprensa especializada, como é costuma, o hatch já foi visto no último dia 9 sendo dirigido por uma das apresentadoras do reality show SuperStar – a banda vencedora do programa será premiada com o carro. E no domingo, 15, Ka e Ka+ serão mostrados durante o SuperStar.
Na semana passada, durante a inserção do merchandising, a Ford focou nos atributos de economia do novo motor 1.0 de três-cilindros, que já ganhou nota máxima de eficiência do programa de etiquetagem veicular do Inmetro (veja ). Desta vez, no domingo, a montadora promete mostrar, além dos nomes oficiais do hatch e sedã, o interior do novo Ka durante o SuperStar, ressaltando o design interno até agora não conhecido, com bancos ergonômicos e cabine espaçosa. Segundo a Ford, o espaço do porta-malas do novo Ka+ estará entre os líderes da categoria de sedãs compactos.