
Para fazer parte do programa, há duas opções: os empregados da unidade do ABC podem instalar um aplicativo para smartphone, o HR Mobile no qual é possível realizar o agendamento do aluguel ou por meio da área de RH, realizando a reserva pessoalmente.
“Estimativas apontam que o segmento de compartilhamento de carros deve gerar mundialmente e apenas neste ano negócios da ordem de US$ 2 bilhões”, enfatiza o gerente de estratégia do produto da Ford, Luciano Driemeier. Ele explica que a montadora possui diferentes programas em todo o mundo com o objetivo de testar novas iniciativas, incluindo as de compartilhamento de carro. “Entre elas, estão o Ford Carsharing, com 176 estações na Alemanha, o GoDrive, em Londres, e o CarAmigo, primeiro serviço de aluguel de automóveis particulares da Bélgica”, lembra.
No Brasil, a Ford tem participado e organizado uma série de ações, como desafios de mobilidade, maratonas de desenvolvimento de aplicativos e participação em seminários sobre o tema.
Atualmente, a montadora está engajada em um plano global focado em conectividade, mobilidade, veículos autônomos, experiência do cliente e análise de dados. “O Ford Smart Mobility indica que a empresa não quer ser apenas uma fabricante de automóveis, mas também uma empresa de mobilidade, trabalhando com o objetivo de mudar a forma como o mundo se move, além de ser um facilitador na solução dos crescentes desafios de transporte ao redor do mundo”, finaliza Driemeier.