logo

código de trânsito brasileiro

Ford lança guia dedicado a jovens recém-motorizados

<style type=”text/css”>
.texto {
font-family: Verdana, Geneva, sans-serif;
font-size: 10px;
color: #666;
}
.texto {
text-align: left;
}
</style>
Author image

cria

22 dez 2011

3 minutos de leitura

G_noticia_12643.jpg
NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede
Social

Redação AB

A Ford lançou um guia para ajudar motoristas iniciantes a conhecer os cuidados básicos de manutenção e solução das dúvidas comuns de documentação de um carro. O guia Meu Primeiro Carro, além de estar disponível no site da Ford (clique aqui), também conta com aplicativo especial para iPhone (compatível com iPad e iPod Touch).

Nele são abordados itens como períodos de revisão, taxas e impostos anuais, dicas para a conservação dos pneus, ar-condicionado e pintura. O conteúdo foi desenvolvido com base em pesquisa na internet para identificar as principais dúvidas, principalmente dos novos motoristas.

O guia tem uma associação com o Ford Ka, carro de entrada da Ford. Segundo a Ford, ele é o primeiro automóvel de cerca de 40% dos proprietários desse modelo. O guia Meu Primeiro Carro tira ainda dúvidas sobre seguro obrigatório (DPVAT), IPVA, licenciamento, emplacamento, manutenção e inspeção veicular, traz dicas de segurança, as principais leis do Código de Trânsito Brasileiro e também contatos úteis.

O aplicativo pode ser baixado gratuitamente no iTunes APP Store (iTunes APP Store) e, em breve, estará disponível também para a plataforma Android. Com ele, o usuário conta também com um serviço de lembretes para compromissos como revisão do veículo, licenciamento e inspeção veicular e um localizador dos distribuidores Ford mais próximos. A prestação de serviço em novas plataformas faz parte do compromisso da Ford com a inovação, para atender de forma cada vez melhor as necessidades dos consumidores.

Os internautas e o guia

A pesquisa ouviu cerca de mil pessoas de ambos os sexos entre setembro e outubro de 2011. No geral, 7% afirmaram não ter nenhum conhecimento sobre carros, além de dirigir, e 34% disseram saber apenas o básico ensinado nos centros de formação de condutores ou adquirido na prática.

Entre os pesquisados, 8% afirmaram nunca ter feito nenhum tipo de revisão no seu automóvel e apenas a metade fazia revisões periódicas. Os homens costumam dedicar mais atenção aos pneus (81%), fluidos e óleos (72%). Para as mulheres, os itens mais importantes são também os pneus (68%), seguidos pelos freios (66%). Todos revelaram ter dúvidas sobre itens de segurança obrigatórios, como extintor de incêndio, e documentos como IPVA, DPVAT, seguro obrigatório e renovação de CNH, além da legislação de trânsito.