
Os planos podem ser contratados para caminhões com até 60 meses de uso. Veículos com plano de manutenção em dia são dispensados de inspeção prévia. Segundo a Ford, o preço do contrato é calculado com base na quilometragem rodada e os prazos de revisão variam com o modelo e a aplicação do veículo, desde 10 mil quilômetros para a Série F até 40 mil km no caso dos extrapesados Cargo.
O plano Class, de manutenção preventiva, inclui troca de óleo do motor, transmissão e diferencial, filtros, líquido de arrefecimento, fluido da embreagem e da direção hidráulica. O plano Plus acrescenta peças de desgaste natural como embreagem, lonas e tambores de freio, reparos do motor de partida, bateria, lâmpadas e fusíveis. Nas revisões é feita ainda a inspeção de mais de 40 itens do veículo.
A Daudt Logística foi uma das primeiras a contratar o Ford Service para usados. A empresa recentemente ampliou sua frota com 21 caminhões novos, dos modelos Cargo 1119, 1723 e 2429, com contrato de manutenção, e também adquiriu o plano para 34 caminhões usados.