
A Ford apresentou seu plano de expansão do programa gratuito de capacitação social Ford <Enter> para a Bahia.
A iniciativa lançada em São Paulo foi ampliada para o estado do Nordeste, onde a Ford mantém um centro de desenvolvimento de novos produtos com foco em engenharia que atende vários mercados nos quais a montadora está presente, especialmente os Estados Unidos.
VEJA MAIS:– Ford premia case com foco no tema e em conectividade– Ford abre inscrições para curso de tecnologia destinado a pessoas de baixa renda
A chegada do programa ao estado é fruto de uma parceria da Ford Philantropy (braço de filantropia da Ford) com o Senai, Senai Cimatec e a Rede Cidadã.
Curso capacita profissionais para o mercado de tecnologia
O Ford <Enter> oferece uma trilha de capacitação em tecnologia com mais de 300 horas de conteúdo presencial.
Todos os participantes são capacitados em habilidades comportamentais, inglês técnico e front-end. Os formandos recebem um diploma atestado pelo Senai Cimatec e são encaminhados para o mercado de trabalho.
Além dos cursos, a Ford oferece aos alunos uma bolsa-auxílio para alimentação e deslocamento, palestras, mentorias e acompanhamento pedagógico e socioemocional.
Programa terá 300 vagas
As inscrições estão abertas até o dia 28 de novembro. Serão ofertadas 300 vagas no total, sendo 50 vagas para a primeira turma com início em janeiro de 2025.
Podem participar do Ford <Enter> qualquer pessoa com idade igual ou superior a 16 anos (sem limite de faixa etária) e ensino médio completo ou em curso que residam em Salvador ou na região metropolitana. A renda mensal deve ser de até R$ 4 mil.
Segundo a Ford, pessoas autodeclaradas negras, pardas, amarelas ou indígenas, pertencentes à comunidade LGBTQIAP+ e mulheres cis e trans são priorizadas no processo seletivo.
