
O cinto de segurança inflável atualmente é disponível para os passageiros laterais do banco de trás nos modelos Ford Explorer, Flex e Fusion, além da futura F-150 e dos modelos Lincoln MKT e MKZ.
“A adoção mais ampla dos cintos de segurança infláveis pode tornar as viagens mais seguras e ajudar a reduzir as lesões nos passageiros em acidentes, principalmente entre as crianças e idosos. O compromisso duradouro da Ford com a democratização da tecnologia vai além dos nossos clientes”, declarou em nota Bill Coughlin, presidente da Ford Global Technologies.
A Ford explica que os cintos infláveis funcionam como os comuns, mas com algumas vantagens. Em uma colisão, eles se abrem sobre o tronco e o ombro dos ocupantes, ajudando a distribuir as forças de impacto em uma área até cinco vezes maior que um cinto convencional. A distribuição da pressão em uma área maior reduz seu impacto sobre o peito, além de ajudar a controlar os movimentos da cabeça e do pescoço.
A Ford também disponibiliza para licenciamento outras tecnologias patenteadas, como o sistema anticapotamento, de aviso de uso do cinto de segurança, de alerta de nível de atenção do motorista, entre outros.
Confira no vídeo abaixo como funciona o cinto inflável da Ford: