logo

ford

Ford: mercado brasileiro crescerá 50% em 10 anos

A Ford aposta que o mercado brasileiro de veículos crescerá 50% nos próximos 10 anos. Se a expansão se concretizar, o País alcançara vendas anuais superiores a 5,5 milhões de unidades. A expectativa foi divulgada por Amit Singhi, diretor financeiro da companhia para o Brasil, em reunião com a imprensa na quarta-feira, 5. Ele destaca que esse crescimento deve acontecer depois da expansão de 150% registrada na última década.
Author image

Giovanna Riato

05 dez 2012

1 minutos de leitura

-Assista aqui à entrevista exclusiva com Rogelio Golfarb, vice-presidente da Ford Brasil.

O executivo, que chegou ao Brasil há apenas oito meses, destacou o dinamismo dos negócios no País. “Nesse pouco tempo já vi a renegociação do acordo automotivo com o México, a redução do IPI e o anúncio do novo regime automotivo”, lembra. Combinado a isso, Singhi aponta o custo elevado de produção local, entre 30% e 40% superior ao da China e da Índia, seu país de origem.

No encontro, a montadora lembrou da expectativa de que as vendas mantenham em 2013 ritmo de expansão semelhante ao deste ano, entre 2% e 4% (leia aqui). Steven Armstrong, presidente da Ford Brasil, confirmou que o Brasil entrou definitivamente para a rota global de lançamentos da companhia, com a expectativas de 18 novos modelos e versões, entre veículos leves e pesados, em 2013. Até 2015, todos os carros da marca vendidos aqui serão modelos globais.