logo

crise

Ford: mercado europeu só se recupera em 5 ou 6 anos

O mercado automotivo europeu, que vem arrastando resultados preocupantes de vendas de veículos desde a crise iniciada em 2008, deve demorar um pouco mais de tempo para mostrar franca recuperação. A análise é do presidente da Ford na Europa, Stephen Odell, que falou ao jornal alemão Frankfurter Allgemeine Zeitung.
Author image

Redação AB

27 ago 2013

1 minutos de leitura

“Há indicações de que o fim da queda deve vir na segunda metade deste ano. No entanto, uma recuperação do mercado deve levar pelo menos cinco ou seis anos”, disse Odell.

Segundo informações da agência de notícias Reuters, que cita a reportagem do jornal, o presidente manteve as projeções de vendas para este ano, de 13,5 milhões de unidades nos 19 países da Europa Ocidental, bem abaixo do nível de 2007, quando a montadora entregou 18 milhões de veículos na região.

O executivo disse também que as perdas no continente devem somar o equivalente a US$ 1,8 bilhão este ano. Por causa da contínua baixa demanda, em outubro do ano passado a Ford anunciou que fecharia três fábricas e cortaria 2,6 mil postos de trabalho na Europa até 2014.