logo

crown victoria

Ford mostra novo carro de polícia no Salão de Chicago

<style type=”text/css”>
.texto {
font-family: Verdana, Geneva, sans-serif;
font-size: 10px;
color: #666;
}
.texto {
text-align: left;
}
</style>
Author image

cria

10 fev 2012

2 minutos de leitura

G_noticia_13079.jpg
NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede
Social

Redação AB

A Ford apresenta nesta sexta-feira, 10, na abertura do Salão de Chicago para o público, o novo Police Interceptor, seu novo carro de polícia baseado no novo Taurus criado para substituir o Crown Victoria, modelo tradicionalmente utilizado pelas forças policiais nos Estados Unidos cuja produção foi encerrada no ano passado. O veículo tem duas opções de motores, V6 3.5, de 266 cv e compatível com E85, gasolina com 85% de etanol, e o V6 3.5 EcoBoost, com 370 cv, duplo turbo e injeção direta. Ambos são equipados com transmissão automática de seis velocidades e tração nas quatro rodas.

Segundo a montadora, o modelo foi desenvolvido pelos engenheiros em parceria com a polícia, que pediu um veículo condizente com a necessidade cotidiana da profissão. A pedido da corporação, a montadora aprimorou os conceitos e atributos nos itens de segurança, desempenho, durabilidade e funcionalidade.

Entre as mudanças estabelecidas, o carro ganhou rodas de aço de 18 polegadas, airbags de cortina, sistema de alerta de pontos cegos, controle eletrônico de estabilidade, resistência a impactos traseiros de até 120 km/h, encosto dos bancos dianteiros com rebaixo para acomodar equipamentos presos ao cinto, placa de proteção contra objetos perfurantes e maior grau de abertura das portas.

Um segundo modelo foi incorporado à linha Police Interceptor pela primeira vez, este é baseado no utilitário esportivo Explorer. A Ford lidera há 15 anos o fornecimento de veículos para a polícia dos Estados Unidos.