
O padrão Ford Signature é identificado pela fachada com painéis prateados e paredes de vidro. Na entrada, há um balcão de boas-vindas e, no showroom, os produtos são divididos por segmentos: picapes, SUVs, ícones e veículos comerciais.
As salas de compra colaborativa, sem barreiras entre o vendedor e o cliente, valorizam a transparência. A área de entrega foi transformada em um espaço de celebração para marcar o momento em que o cliente recebe o seu carro novo. Todas as dependências contam com Wi-Fi e há totens e telas instalados em vários pontos de cada loja.
“O cliente hoje chega na concessionária decidido, sabendo o que quer. Ele já pesquisou a fundo as características do produto, seu preço e a concorrência”, afirma Antonio Baltar Jr., diretor de marketing, vendas e serviços da Ford. “Por isso, nós desenvolvemos também um novo processo de venda, especialmente para o Brasil, focado na experiência do consumidor. Ele contém instruções completas para o time de vendas e serviços, que vão desde a forma de recepcionar o cliente até o momento de entrega do veículo”, completa.
O foco na experiência do cliente é um dos pilares do Ford+, o plano estratégico anunciado em 2021 que tem o objetivo de aumentar a receita do segmento de carros para US$ 45 bilhões em 2025.