
O novo emblema traz aparência limpa, nas opções de branco sobre preto e preto sobre branco. Apenas as 50 empresas escolhidas pela montadora poderão criar produtos com este logo.
“Estamos trabalhando em parceria com nossos licenciados para garantir que cada item reflita as qualidades únicas do Mustang. Assim como o carro, queremos que nossos produtos incorporem uma atitude de força, paixão e alta qualidade”, diz John Nens, diretor de licenciamento global da marca.
Uma das primeiras empresas a entrar na parceria foi a Schott NYC, tradicional fabricante de jaquetas, camisas e acessórios, que durante a Segunda Guerra, dedicou toda a sua capacidade à produção de jaquetas de pele de carneiro, jaquetas de couro e casacos para os soldados americanos. Entre os que foram para a batalha com as jaquetas Schott estavam os pilotos do chamado 332nd Fighter Group, mais conhecidos como Tuskegee Airmen.
O Ford Mustang é tradicionalmente identificado com o cavalo selvagem do oeste americano, mas seu nome, na verdade, é uma homenagem ao famoso avião de combate P-51, a “montaria” preferida dos pilotos do grupo Tuskegee no final da guerra. No meio século seguinte, as jaquetas de couro Schott Perfecto foram eternizadas em imagens clássicas de Marlon Brando, James Dean, Peter Fonda, Ramones e Bruce Springsteen.
“A atitude Mustang de liberdade e mobilidade é universal e duradoura. Os fãs de todo o mundo vão celebrar essa herança em várias comemorações durante o ano”, disse Steve Ling, gerente de marketing de carros da Ford.