logo

flat rock

Ford passa a montar Fusion também nos EUA

Para suprir a demanda americana, a Ford iniciou a produção do Fusion nos Estados Unidos, em uma linha de montagem inaugurada na fábrica de Flat Rock. Para montar o carro, a unidade recebeu US$ 555 milhões de investimentos, que incluem uma área de carroceria totalmente flexível para fazer diferentes modelos além do Mustang, que já era fabricado ali.
Author image

Redação AB

02 set 2013

1 minutos de leitura

G_noticia_17871.gif

O sistema de solda a laser e a seção de pintura adotados garantem alta qualidade com baixa geração de resíduos. Com a nova linha, a Ford vai ampliar em cerca de 30% a oferta do sedã, incremento de 350 mil unidades anuais. Antes disso o Fusion era feito no México e também na China, onde é chamado de Mondeo.

“O Fusion superou nossas expectativas e gerou uma demanda superior à oferta”, diz o presidente da Ford nas Américas, Joe Hinrichs. De acordo com a montadora, o giro do veículo nas lojas hoje é de menos de 20 dias em mercados importantes como São Francisco, Los Angeles e Miami, quando o tempo médio da indústria é de 60 dias.

Ainda segundo a fabricante, a nova linha gerou 1,4 mil novos postos de trabalho. As vendas do Fusion nos Estados Unidos cresceram 13,1% em julho deste ano sobre o mesmo mês do ano passado.