logo

Ford promete mais de 50 lançamentos na China

Bill Ford destacou a importância da China na produção de elétricos
Author image

Redação AB

08 dez 2017

1 minutos de leitura

Imagem de Destaque

A Ford anunciou o lançamento de mais de 50 veículos novos na China até 2025 e a ampliação da produção local. O plano inclui oito SUVs e pelo menos 15 veículos elétricos das marcas Ford e Lincoln, entre eles o primeiro utilitário esportivo compacto global totalmente elétrico da Ford. A companhia também fará uma linha de elétricos acessíveis pela joint-venture Zotye-Ford, sob uma nova marca.
Segundo a companhia, até 2019 todos os veículos novos da Ford no mercado chinês estarão conectados à internet. Para apoiar esse crescimento, a empresa está ampliando sua capacidade de engenharia, pesquisa e desenvolvimento locais e também investindo para ter uma estrutura de negócios simplificada.
Ao mesmo tempo, continua trabalhando com o Baidu (empresa chinesa equivalente ao Google) no desenvolvimento de veículos autônomos. “A China não é só o maior mercado de automóveis, é o coração do crescimento de veículos elétricos e SUVs”, afirmou o presidente do conselho, Bill Ford, durante visita ao país asiático com Jim Hackett, presidente mundial da companhia americana.
A Ford também trabalha na criação de uma estrutura para facilitar a recarga, o compartilhamento, a manutenção dos veículos elétricos e a expansão da infraestrutura de conectividade.
Para reforçar sua capacidade local de desenvolvimento a montadora inaugurou recentemente o centro de testes de Nanjing, que conta com cerca de 80 tipos diferentes de superfícies de rodagem, uma pista de três quilômetros e uma instalação sofisticada para o estudo de emissões.