
O sistema Ford Sync hoje está em mais de 10 milhões de veículos no mundo. Com ele o motorista pode controlar o sistema de som, fazer e receber chamadas no celular por comandos de voz. A tecnologia AppLink permite que o aparelho acesse também vários aplicativos de smartphones, como sites de músicas, informação, entretenimento e localização de estacionamentos, entre outros.
O Hackathon Ford vai do meio-dia de 5 de fevereiro até o meio-dia de 6 de fevereiro, na Arena da Campus Party, no São Paulo Expo, antigo Centro de Exposições Imigrantes. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas de 14 a 23 de janeiro, no site www.developer.ford.com/hackathon.
Os participantes devem ter idade mínima de 18 anos e poderão trabalhar individualmente ou em duplas no desenvolvimento de aplicativos para os sistemas IOS e Android. Uma bancada com emuladores da tecnologia AppLink estará disponível no local para o teste dos programas. Este é o terceiro ano consecutivo que a Ford participa da Campus Party Brasil.