logo

Ford realiza recall do SUV Territory modelo 2021

Problema no catalisador pode provocar emissões acima do limite, prejudicando a saúde das pessoas e o meio ambiente
Author image

Redação AB

24 fev 2021

1 minutos de leitura

Imagem de Destaque

A Ford está convocando os proprietários brasileiros do SUV Territory modelo 2021 produzidos entre 27 de dezembro de 2019 e 10 de outubro de 2020 para que se informem sobre a necessidade de agendar uma visita à concessionária de sua preferência para a realização de um reparo não previsto (recall).

De acordo com o comunicado oficial da empresa, o problema está no conversor catalítico do sistema de escapamento, que pode apresentar “oscilações no tratamento dos gases emitidos em razão de uma variação no processo de produção do conversor catalítico”. Ou seja, o catalisador, cuja principal função é tratar os gases poluentes produzidos pelo motor antes que eles sejam lançados na atmosfera, pode funcionar de maneira irregular. Com isso, o nível de emissões dos veículos envolvidos pode ficar acima do limite, prejudicando a saúde das pessoas e o meio-ambiente.

Os veículos envolvidos no recall podem ser identificados pela numeração dos chassis (últimos oito dígitos) que vão de MTP00009 até MTP04168 e a solução é a substituição gratuita do conversor catalítico, serviço que deve ser agendado a partir do dia 25 de fevereiro de 2021 por meio do centro de atendimento, pelo telefone 0800 703 3673, ou presencialmente, em uma concessionária da preferência do consumidor. A previsão é de que o reparo demore aproximadamente 1 hora e 10 minutos – podendo variar em função do fluxo de atendimento da oficina.