
O aluno que apresentar o melhor design, avaliado por uma comissão julgadora de acordo com os critérios criatividade, originalidade e fundamento da proposta, leva um Ford Ka e uma mesa digitalizadora. O segundo colocado ganha uma mesa digitalizadora e o terceiro, um MacBook Apple Pro. E mais: os dez finalistas exibirão seus projetos no Salão do Automóvel e concorrerão a um vale-compras da Apple no valor de R$ 1.500.
Para participar, os estudantes devem se inscrever, entre 3 de setembro e 10 de outubro, na página da Ford no Facebook (www.facebook.com/fordbrasil). Dois finalistas da primeira edição do concurso Talentos do Design trabalham atualmente no estúdio de design da Ford: Luis Bailey, do Rio de Janeiro, e Paulo Alexandre Paz, de Camaçari, na Bahia.
“O objetivo do concurso é incentivar estudantes de design a exercitar seu talento na área automotiva, com uma proposta focada na criatividade e na originalidade. Por isso, o tema este ano é criar uma proposta para o EcoSport do ano 2022, carro global da marca que tem um design arrojado e um grande apelo entre os jovens”, explica João Marcos Ramos, chefe de Design da Ford.