logo

centro de distribuição

Ford tem novo centro de distribuição na Bahia

A Ford inaugurou um centro de distribuição destinado às exportações de peças localizado na Bahia, em Simões Filho, no entreposto aduaneiro Columbia, que abastecerá sete fábricas da montadora no mundo. Esta é a segunda instalação a usar o novo sistema em que todo o processo é feito dentro de uma área alfandegada: a primeira foi aberta em agosto passado, na cidade de Suzano, em São Paulo (leia aqui).
Author image

Redação AB

06 jan 2017

1 minutos de leitura

X_noticia_25126.jpg

Com 1.500 metros quadrados, o novo armazém possui área administrativa e docas para depósito de contêineres. O local receberá material de vinte fornecedores da região que será exportado para fábricas da Ford na China, Índia, México, Rússia, Tailândia, Venezuela e Vietnã.

Anteriormente, a operação de exportação era feita em um armazém externo, que operava como extensão do complexo de Camaçari. Agora a entrega será feita diretamente no entreposto, de onde as exportações seguem para o destino de saída do País, por meio do porto de Salvador ou, em casos urgentes, via aeroporto.

“A agilidade no recebimento e expedição e o atendimento diferenciado aos clientes globais são vantagens do novo centro, que coloca a Ford Brasil nos padrões internacionais nesse tipo de operação”, diz o supervisor dos centros de distribuição de exportações da Ford, Emerson Miguel.