logo

chassi-cabine

Ford Transit recebe motor Duratorq L6 com atraso

Somente neste fim do segundo semestre, a Ford inicia as vendas do modelo Transit 2012 com motor 2.2 Duratorq adequado ao Proconve L6. Este programa de controle de emissões é obrigatório para veículos de menor porte movidos a diesel entrou em vigor em janeiro deste ano.
Author image

Redação AB

08 nov 2012

1 minutos de leitura

G_noticia_15549.gif

Por enquanto, somente a versão de passageiros recebeu essa atualização. Os furgões e chassis-cabines remanescentes ainda utilizam o motor antigo. A Ford não explicou o atraso, que estaria ligado a dificuldades para trazer o produto da Turquia, como a demanda aquecida por veículos desse tipo em parte da Europa. Uma greve da Receita Federal também teria prejudicado a chegada de veículos.

Segundo a montadora, a Transit para passageiros com o motor adequado ao Proconve L6 tem agora 125 cv de potência, 10 cv a mais que a geração anterior. O torque também aumentou, de 31,6 para 35,7 kgfm. Entre os itens de série, a van é equipada com controle de estabilidade, freios ABS, airbag para motorista e travamento automático das portas. O veículo leva 14 ocupantes.

O sistema de alimentação conta com um novo filtro e bomba de transferência localizada no reservatório, que evita a necessidade de sangria em caso de “pane seca”. Segundo a Ford, os novos pneus Continental têm menor resistência à rodagem que os anteriores.