
Contra a homofobia, a Ford vai estrear a Ranger Raptor “muito gay” no tradicional festival de velocidade Goodwood, no Reino Unido. O objetivo é chamar a atenção da indústria automotiva para a defesa dos direitos LGBTI+ e o combate à discriminação.
A Ranger dourada com as cores do movimento LGBTI+ foi criada no ano passado em resposta a um seguidor, que criticou o então lançamento da picape na cor azul, dizendo que estava “muito gay”. Inicialmente, a picape com a bandeira LGBTI+ era apenas uma foto ilustrativa publicada pela Ford, mas a montadora foi além e criou a versão real do carro, que chegou a desfilar pelas ruas da Alemanha, em setembro, em comemoração a Parada do Orgulho LGBTI+.
Picape Ford Ranger gay terá desafio off-road
Em Goodwood, a picape colorida vai percorrer uma desafiadora pista off-road e mostrar a potência do seu motor twin-turbo 3.0-litro EcoBoost V6 com 288 cv, como forma de reforçar o posicionamento da montadora em prol da diversidade e inclusão.
Durante o evento, a Ford vai apresentar ao vivo a sua nova série “Tough Talks”, que explora caminhos para a inclusão da comunidade LGBTI+ no setor automotivo. A apresentação será conduzida pela lenda do rugby galês Gareth Thomas, o primeiro jogador do esporte abertamente homossexual.