logo

Camaçari

Ford vai parar fábrica de Camaçari por vinte dias

A Ford anuncia que concederá férias coletivas para 6,8 mil empregados do complexo industrial de Camaçari (BA) entre os dias 14 de setembro e 2 de outubro, conforme comunicado divulgado na quarta-feira, 9. A montadora informa que a fábrica vai parar por vinte dias “para ajustar os níveis de produção à demanda do mercado”, sem mencionar o volume de estoque na unidade, responsável pela montagem do Ka e Ka+ (hatch e sedã), EcoSport e o motor 1.0 que abastece o Ford Ka.
Author image

Redação AB

09 set 2015

1 minutos de leitura

X_noticia_22646.jpg

Do total de metalúrgicos que entrarão em férias, 3,5 mil são da Ford e os demais 3,3 mil são funcionários das empresas fornecedoras que atuam no complexo. Esta será a segunda vez que a fábrica para: entre 12 e 14 de agosto, os 3,5 mil empregados da produção tiveram folga.

De acordo com o sindicato dos metalúrgicos de Camaçari, cerca de 16 mil veículos estão estocados no pátio da Ford. A expectativa é de que 220 mil veículos sejam produzidos na fábrica até o fim do ano. No primeiro semestre, foram produzidos 110 mil.