
Segundo a montadora, os números confirmam sua tendência de crescimento nesse segmento. Em 2012, a participação da Ford cresceu nove pontos porcentuais e chegou a 16%. A Toyota deteve 60% do segmento. Com o novo Fusion Hybrid e os híbridos C-Max, a marca fechou 2012 com o melhor trimestre de vendas da sua história, de 19.554 unidades. A fabricante comemora outro fato relevante: 70% dos compradores do novo Fusion Hybrid estão ingressando na marca Ford.
De acordo com a Ford americana, o Fusion é bem aceito não apenas entre os compradores tradicionais de híbridos, que adotam valores práticos ou ecológicos. “O carro é bem aceito por esse público, mas também traz para o segmento o atrativo do design. Ele mostra que os híbridos podem ser bonitos e sofisticados, ou seja, o carro atende um tipo diferente de cliente”, afirma a gerente de marketing da companhia, Amy Marentic.
Ainda de acordo com a Ford, os compradores do novo Fusion híbrido são cinco anos mais novos que os do carro anterior. A média etária baixou dos 53 para 48 anos. Para seu concorrente Toyota Camry híbrido, a média etária é mais alta, 54 anos, segundo a consultoria J. D. Power. No Brasil, onde estará nos próximos meses, o novo Fusion Hybrid recebeu a letra A (a melhor possível) na classificação de economia de combustível do Inmetro.