logo

amy marentic

Ford vende 5.858 híbridos em janeiro nos Estados Unidos

A Ford teve seu melhor janeiro no que se refere à venda de híbridos nos Estados Unidos. Foram 5.858 unidades, resultado superior em 6,5% à projeção inicial, de 5,5 mil veículos. Carro-chefe da Ford nesse segmento, o Fusion Hybrid teve 3.043 unidades vendidas, marca próxima ao recorde do modelo, em dezembro de 2012, quando 3.244 carros com essa motorização chegaram às ruas.
Author image

Redação AB

15 fev 2013

2 minutos de leitura

G_noticia_16273.gif

Segundo a montadora, os números confirmam sua tendência de crescimento nesse segmento. Em 2012, a participação da Ford cresceu nove pontos porcentuais e chegou a 16%. A Toyota deteve 60% do segmento. Com o novo Fusion Hybrid e os híbridos C-Max, a marca fechou 2012 com o melhor trimestre de vendas da sua história, de 19.554 unidades. A fabricante comemora outro fato relevante: 70% dos compradores do novo Fusion Hybrid estão ingressando na marca Ford.

De acordo com a Ford americana, o Fusion é bem aceito não apenas entre os compradores tradicionais de híbridos, que adotam valores práticos ou ecológicos. “O carro é bem aceito por esse público, mas também traz para o segmento o atrativo do design. Ele mostra que os híbridos podem ser bonitos e sofisticados, ou seja, o carro atende um tipo diferente de cliente”, afirma a gerente de marketing da companhia, Amy Marentic.

Ainda de acordo com a Ford, os compradores do novo Fusion híbrido são cinco anos mais novos que os do carro anterior. A média etária baixou dos 53 para 48 anos. Para seu concorrente Toyota Camry híbrido, a média etária é mais alta, 54 anos, segundo a consultoria J. D. Power. No Brasil, onde estará nos próximos meses, o novo Fusion Hybrid recebeu a letra A (a melhor possível) na classificação de economia de combustível do Inmetro.