O acordo permitirá a diversificação do portfólio da Fortbras, em especial na linha mecânica.
“Desde que assumimos a empresa, temos procurado expandir as operações, estruturar melhor nossos processos e formar uma boa equipe que execute nossa estratégia de crescimento acelerado. Introduzimos novas linhas de produtos, estamos abrindo novas filiais, investindo em sistemas de informação e logística”, informa o CEO da Fortbras, Roberto Szachnowicz. “Agora com a Menil, devemos aumentar o portfólio para mais de 50 mil itens, atenderemos cerca de 30 mil clientes. Junto com as demais iniciativas, estimamos um forte incremento de receita este ano apesar do ambiente econômico incerto”, acrescenta.
O executivo revela que o grupo está avaliando outras oportunidades de aquisição no mercado de distribuição e varejo de autopeças: “Vamos continuar crescendo de forma orgânica e também por meio de aquisições, já que este mercado ainda é bastante fragmentado, oferecendo grande potencial de consolidação”.
Com faturamento de R$ 500 milhões em 2016, a Fortbras possui dezoito filiais em 13 estados nas diferentes regiões do País, que contam com mais de 40 mil itens em seu portfólio formado pelas marcas Javali, Pegasus, T-Brasil, Soma e Total. A empresa calcula que seus produtos atendem cerca de 25 mil clientes.