Roberta Yoshida, diretora da Deloitte na área de gestão de capital humano, fará a palestra de abertura, que tratará do perfil do novo profissional de RH e seus desafios na carreira. Ela discorrerá também sobre o impacto das mídias digitais e das redes sociais na rotina de trabalho dos departamentos de recursos humanos.
José Pastore, professor de relações do trabalho na FEA-USP, fará uma avaliação do emprego e renda na conjuntura atual, traçando as perspectivas para o final de 2015. O impacto do e-Social na gestão do trabalho nas empresas do setor automotivo será apresentado por Marcus Vinicius Gonçalves, sócio-consultor da área tributarista e trabalhista da KPMG.
A busca de talentos e especialistas em ambiente de alta competitividade na indústria de autopeças será analisada em painel com a presença de Ana Carolina Gonçalves, diretora de RH da TRW do Brasil; Marcel Oliveira, diretor corporativo de recursos humanos da ZF para a América do Sul, e
Marco Galluzzi, vice-presidente de RH da Continental do Brasil. O ponto de vista do Sindipeças sobre questões trabalhistas será avaliado por Adilson Sigarini, conselheiro e diretor de relações trabalhistas da entidade e diretor de RH da ThyssenKrupp Brasil.
O atual ambiente de trabalho nas organizações, o nível de engajamento profissional e os desafios no cenário empresarial serão abordados em palestras de Roberto Lui, vice-presidente de RH da Ceva Logistics, e Carlos Ortega, consultor sênior da Towers Watson.
O programa completo do fórum e outras informações estão em https://automotivebusiness.com.br/forumrhautomotivo2015.html