
Há 23 anos no setor automotivo, Cavalcanti defende a integração entre as áreas de vendas e pós-venda para garantir a fidelização da marca junto aos clientes: “Com isso temos a oportunidade de coordenar as atividades sempre com foco total no atendimento”, comenta.
Entre suas principais missões está a continuidade da expansão da rede de concessionários da marca: ““Nosso objetivo é estar cada vez mais próximos a nossos clientes e, para tanto, temos como meta aumentar a rede que atualmente conta com 30 revendas, para 50 concessionárias em plena operação até o fim de 2015, estabelecendo um padrão diferenciado de atendimento de vendas e pós-venda”.
Apesar de projetar queda nas vendas totais do mercado de caminhões neste ano, o executivo aposta em ligeiro crescimento para o segmento abaixo de 3,5 toneladas de PBT, no qual a Foton participa. “O aumento das áreas de restrição para caminhões de maior porte nos grandes centros urbanos, bem como o crescimento das vendas do comércio eletrônico no Brasil deverão favorecer a expansão de nossos negócios.”
Pelos planos da Foton, o início da produção de seus caminhões na fábrica que está sendo construída em Guaíba (RS) está previsto para 2016.