logo

Foton comemora a venda de 135 veículos em 2019

Empresa também recebe ex-revendedores Ford e amplia rede de concessionárias
Author image

Redação AB

10 fev 2020

1 minutos de leitura

Imagem de Destaque

A Foton comemora o aumento de suas vendas no Brasil em 2019, quando emplacou 135 veículos contra 43 do ano anterior. Do total emplacado no ano passado, 127 são comerciais leves e oito são caminhões leves; em 2018, esse número era de 34 comerciais leves e nove caminhões.

Além das vendas, a empresa comemora o aumento de sua rede de concessionárias, que hoje somam 40 revendas. Parte do crescimento se deve à migração de grupos de empresários que são ex-concessionários de caminhões Ford, que encerrou suas atividades no ano passado.

“Os revendedores Ford que conhecem bem o mercado de leves sabem que há um extraordinário potencial para os produtos Foton no mercado brasileiro, para toda a linha, já que a montadora chinesa possui um amplo portfólio de produtos de última geração”, comenta o diretor de desenvolvimento da rede Foton no Brasil, Ricardo Mendonça de Barros.

Segundo o executivo, a rede Foton recebeu onze novos grupos da antiga rede Ford, totalizando 21 novas casas com novas negociações em curso. Para Mendonça de Barros, são grupos com forte representatividade nas regiões onde atuam e que com essas novas parcerias, as perspectivas de crescimento sã ainda maiores para a marca no Brasil, onde a empresa prevê crescimento de 30% neste ano.

“Essa, certamente, é uma projeção bastante conservadora, considerando indicativos como recuperação econômica, ampliação da rede com maior capilaridade e mais especializada no negócio com veículos comerciais. Com todas essas ações, a marca se posicionará de forma mais ampla e agressiva no mercado brasileiro de comerciais leves e caminhões.”