A cidade de Foz do Iguaçu anunciou que irá expandir sua malha de ciclovias e ciclofaixas para um total de 90 km até 2024. Atualmente, a rede está em 55 km. Desse total, 20 km foram construídos nos últimos cinco anos.
Além das novas vias, as antigas estão sendo reformadas e readequadas, com nova sinalização. “Por determinação do prefeito, estamos promovendo uma série de ações para melhorar a sinalização das ciclovias existentes e também para expandir a rede cicloviária de Foz”, afirmou o superintendente de Transportes e Trânsito de Foz do Iguaçu (Foztrans), Licério Santos.
A iniciativa privada também está apostando em ciclovias. A direção da Itaipu Binacional, maior hidrelétrica do país, está construindo ciclovias nas avenidas Tancredo Neves e no entorno da área florestal onde passa o Arroio Jupira no bairro Itaipu A.
Atualmente, a cidade de São Paulo é a que conta com a maior malha cicloviária do país, com 681 km entre ciclovias e ciclofaixas, segundo a Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes.
