
A FPT Industrial, marca de motores, eixos e transmissões da CNH Industrial, iniciou a produção do Cursor 9 para aplicações agrícolas em Córdoba, na Argentina. A planta é responsável pela usinagem e fabricação de propulsores das séries NEF e Cursor para os segmentos on-road, off-road, marítimo e de geração de energia. Em 2018 a unidade argentina produziu mais de 17 mil motores.
Anteriormente, o FPT Cursor 9 era produzido na China. Ele tem 8,7 litros e seis cilindros. Equipa os tratores Magnum, da Case IH, e T8, da New Holland Agriculture, marcas que também pertencem à CNH Industrial. A potência para essas aplicações varia de 250 a 385 cavalos, de acordo com a versão.
“Os planos da FPT Industrial para 2019 tanto no mercado brasileiro como latino-americano são de expansão das vendas pela ampliação dos negócios em todos os segmentos e maior presença pela rede de distribuidores”, afirma o presidente da FPT Industrial América Latina, Marco Rangel.
Desde 2015 a FPT Industrial investe no desenvolvimento da tecnologia e preparação das unidades para a produção dos motores mais atuais e menos poluentes para o segmento de máquinas.