
O propulsor FPT Cursor 8 GNV tem seis cilindros, capacidade de 7,8 litros e gera uma potência equivalente a 286 cv. Equipado com o sistema de injeção multipoint de combustível, possui catalisador de três vias, os quais atendem os limites de emissões Euro VI, cujos níveis se aproximam de zero.
“A FPT Industrial incentiva a utilização do gás como combustível alternativo porque ele é uma das escolhas mais adequadas para atingirmos a redução de emissões de poluentes nas áreas urbanas”, diz Helton Lage, diretor de engenharia da FPT Industrial.
A empresa destaca que o motor proporciona baixo custo operacional, baixos índices de ruído – cerca de cinco decibéis abaixo de um motor diesel convencional – e reduzidas vibrações, também quando comparados aos propulsores a diesel.
“Além da França, é importante destacar que na América do Sul a FPT Industrial também fornece motores GNV para o transporte público: em 2013, fechamos um contrato com a empresa peruana Modasa, no qual 1,5 mil unidades foram entregues”, lembra. “Estas ações comprovam a nossa liderança tecnológica e reforça nosso compromisso em oferecer motores de qualidade que colaboram para a preservação do meio ambiente.”