logo

América Latina

FPT Industrial quer fortalecer presença na América Latina

A FPT Industrial espera por fortalecimento dos negócios na América Latina. Em comunicado divulgado na terça-feira, 13, a fabricante diz que suas vendas de motores cresceram 32% no ano passado na região, para cerca de 74 mil unidades. A produção das peças na América Latina, segundo a empresa, avançou no mesmo intervalo 12,7%, para 65,7 mil blocos – 53,4 mil montados em Sete Lagoas (MG) e 11,8 mil em Córdoba (Argentina). Os 8,2 mil restantes vendidos foram importados da Europa.
Author image

Redação AB

13 mai 2014

2 minutos de leitura

G_noticia_19621.gif

O crescimento em 2013 foi impulsionado pelo lançamento do motor Cursor 13, que equipa o Iveco Hi-Way e atualmente é o mais potente de seu portfólio. Outro destaque foi a conquista de um novo cliente, a Ford Caminhões.

“Nosso motor FPT de 10.3 litros, que é montado no extrapesado Ford Cargo 2842, é o resultado de uma colaboração entre o nosso departamento de engenharia e o do fabricante. Unimos nossos esforços e o resultado foi um projeto totalmente personalizado. Essa etapa confirmou o comprometimento de crescimento da FPT Industrial na América Latina e consolidou sua posição no mercado brasileiro”, destaca José Luis Gonçalves, presidente da FPT Industrial América Latina.

FATURAMENTO NO MUNDO

No ano passado, a FPT Industrial vendeu 544,8 mil motores em todo mundo, em avanço de 14,3% sobre 2012. Do total de itens produzidos, 30% foram fornecidos para veículos comerciais, 30% para máquinas agrícolas e de construção, e os outros 40% para clientes externos. O desempenho rendeu a empresa receita de vendas de € 3,3 bilhões, o que representa um aumento de 13,6% em relação a 2012.

O lançamento do motor F1C em conformidade com a norma Euro VI para a Mitsubishi Fuso (a marca asiática de caminhões do Grupo Mercedes-Benz), além dos motores Euro VI NEF (N45 e N67) para caminhões e veículos comerciais estão entre os destaques internacionais da expansão de oferta rodoviária da FPT Industrial em 2013.