
Enquanto espera pela chegada do presidente da China, a França prepara planos para o setor automotivo local. De acordo com agências internacionais, o país quer aumentar em quatro vezes a sua produção de veículos elétricos até 2027.
O presidente francês, Emmanuel Macron, estabeleceu uma meta para os fabricantes de automóveis do país produzirem dois milhões de veículos elétricos ou híbridos até ao final da década, mesmo enfrentando a forte concorrência chinesa.
LEIA MAIS:
– Carro elétrico sai por menos de R$ 250 mensais na França
– Ministro vai à Europa defender veículos elétricos chineses
Também será estabelecida uma meta de vendas: a indústria deverá perseguir vendas da ordem de 800 mil unidades de veículos elétricos até 2027, um volume muito acima das 200 mil unidades vendidas em 2022.
O ministro das Finanças da França, Bruno Le Marie, disse que o desenvolvimento da indústria de automóveis elétricos no país é essencial para a independência dos produtores de petróleo e dos principais exportadores de automóveis.
“A escolha que precisa ser feita é se queremos ser um país de produtores [de automóveis] ou um país de consumidores”, disse Le Marie. “Fizemos a escolha de ser uma grande nação produtora de veículos elétricos.”