
A criação do novo centro logístico possibilita à Fras-le unificar todo o processo de estocagem, até então divididos em três locais diferentes: o espaço destinado às peças para o mercado reposição ficavam em estoque na fábrica, enquanto produtos destinados à exportação e OEM eram estocados em fornecedores terceirizados.
“Trata-se de um novo conceito em logística que visa consolidar e permitir total gerenciamento do estoque, além de garantir a competitividade no mercado global”, explica Alfredo Lorenzoni, gerente de logística da Fras-le.
O novo centro promoverá ganhos durante todo o processo logístico por meio da redução de movimentação de carga, eliminação de espera excessiva no carregamento. A gestão focada na centralização de estoque facilita a expedição dos produtos, que saem da linha de produção direto para o centro logístico, no prédio ao lado.
Com atuação em mercados de mais de 100 países, a Fras-le mantém, além de sua fábrica de Caxias do Sul, unidades fabris nos Estados Unidos e China e centros de distribuição na Argentina, Europa e Estados Unidos.