
As empresas da Randoncorp seguem firmes na estratégia de internacionalização. Prova disso é que a Frasle Mobility acaba de concluir a compra da KUO Refacciones. Especializada em peças para o mercado de reposição automotiva, a companhia passará a se chamar Dacomsa. Automotive Business antecipou o negócio em outubro passado.
Trata-se da maior operação já realizado pela companhia brasileira, no valor de R$ 2,2 bilhões. O objetivo é garantir à Frasle Mobility a liderança do aftermarket dos grandes mercados da América Latina: Brasil, México e Argentina.
Com a compra, a companhia brasileira vai incorporar ao seu negócio as duas fábricas de pistões e juntas para motores Moresa e TF Victor, além das operações de materiais de fricção da Fritec, que compõem a Kuo Refacciones.
“O nosso compromisso é potencializar os pontos fortes da Dacomsa, para que possamos seguir avançando e fortalecendo nossa posição, não só no mercado mexicano, mas no aftermarket global”, destaca o diretor de negócios, M&A e relações com investidores da Frasle Mobility, Hemerson de Souza, em comunicado.
Com Kuo Refacciones, Frasle Mobility acelera internacionalização
A aquisição é parte do plano de expansão da organização. A empresa quer garantir que 55% dos negócios da empresa venham de fora do Brasil. Além de atuar no mercado mexicano, a compra pode garantir acesso ao aftermarket dos Estados Unidos – segundo maior mercado de veículos do mundo e com grande proximidade.
Atualmente a Frale Mobility produz, vende e distribui componentes em 12 países, incluindo China, Índia, Alemanha, Reino Unido e Uruguai.