logo

benno sanchez

Freudenberg cria gerência de impostos para América do Sul

Como parte de sua reestruturação corporativa na América do Sul, o Grupo Freudenberg anuncia a contratação de Benno Sanchez para assumir a gerência de impostos para o continente. Ele será responsável por todos os assuntos fiscais e tributários das subsidiárias da companhia no Brasil e coordenará a área em todas as unidades da empresa em outros países sul-americanos: Argentina, Chile, Colômbia e Venezuela.
Author image

Redação AB

19 dez 2012

1 minutos de leitura

Suas atribuições também incluem a criação de ações com foco na melhora da situação fiscal em toda a região, que reflete nas operações da matriz, na Alemanha, bem como em outras partes do mundo.

Advogado e administrador de empresas, Sanchez acumula 15 anos de experiência na área fiscal e tributária. Antes da Freudenberg, passou por empresas com operações na América do Sul, como Goodyear, ThyssenKrupp e Carrefour, além do escritório Arthur Andersen Consultoria Fiscal e Financeira.

PRESENÇA GLOBAL

Com mais de 160 anos e presença em 59 países, o Grupo Freudenberg reúne empresas que atuam em vários setores, como vedação, filtração, controle de vibrações, não tecidos, lubrificantes, agentes desmoldantes entre outros. No Brasil, o grupo está presente com seis companhias: Chem-Trend, EagleBurgmann, Freudenberg Não Tecidos, Freudenberg-NOK, SurTec e Klüber Lubrication e desde julho deste ano, atua por meio da joint venture TrelleborgVibracoustic (leia aqui).