logo

autopeças

Freudenberg de Diadema obtém Q1 da Ford

A fábrica de Diadema (SP) da Freudenberg-NOK recebeu a certificação Q1 da Ford, tornando-se apta a exportar para qualquer unidade da montadora em todo o mundo. A planta da Grande São Paulo é a única a produzir vedações dinâmicas para motores e transmissões, dentro da base de fornecedores globais da Ford, com fábrica instalada no País.
Author image

Redação AB

27 nov 2014

1 minutos de leitura

G_noticia_21005.gif

Nessa unidade a Freudenberg-NOK faz itens para todos os fabricantes de veículos leves, pesados e motos, como retentores, anéis de vedação, selos, juntas e coifas, entre outros. A certificação Q1 é reconhecida pela Ford em âmbito global. Foi criada para incentivar os fornecedores a aprimorar os processos de produção e logística e, com isso, melhorar os níveis de qualidade em todas as etapas do processo produtivo.

É concedida a empresas que atendem padrões de qualidade em processos, produtos e serviços. A certificação envolve estrutura da fábrica, materiais, limpeza, cumprimento de prazos e capacidade de desenvolvimento. Mas permite à Freudenberg-NOK “ampliar a participação da companhia nos projetos atuais e futuros”, afirma o diretor Rodrigo Vilela.