
A despeito da retração de mercado por causa da quarentena, a Frigo King vendeu em maio 70 equipamentos de refrigeração para implementos rodoviários, superando a expectativa dos executivos da companhia. O resultado reflete o aumento da demanda por transporte para esse segmento.
“Historicamente, maio é um mês de vendas fracas”, afirma o diretor da empresa, Marcos de Paula. Ele informa também que o resultado vai contribuir para “reduzir as perdas em 2020”.
Para 2021, a Frigo King acredita em recuperação acentuada no transporte de produtos perecíveis por causa de uma iminente renovação de frota de implementos refrigerados adquiridos com juros subsidiados no meio da década.
A idade de renovação desses implementos começa aos cinco anos e no ano que vem eles completam seis anos, motivando as substituições. O aumento da produção e consumo de proteína animal no País também motiva a venda de máquinas agrícolas. O setor apresenta ligeira alta no acumulado do ano, ao contrário do que ocorreu tanto em veículos leves como pesados.