
A Fuchs concluiu parte da construção da sua nova fábrica em Sorocaba (SP), onde produzirá lubrificantes. O empreendimento, anunciado em 2022, é fruto de investimento de R$ 220 milhões.
De acordo com a empresa, as duas primeiras células produtivas já estão em operação. Ambas tinham a previsão de iniciarem as atividades em 2025.
Em 2022, a empresa finalizou a construção de um primeiro prédio, de mais de 5 mil m², que abriga atualmente armazém, escritório e área de envase. Os escritórios deram início às atividades em 2024.
Um segundo prédio, também superior a 5 mil m², destinado à produção de lubrificantes industriais e automotivos, entrará em operação até o final de 2026.
A meta da Fuchs com a nova fábrica é a de ampliar sua capacidade produtiva e logística para além da sua capacidade instalada na fábrica que mantém em Barueri (SP).
Ao final da construção, a nova unidade, situada em um terreno de 88.769 m², contará com uma área construída superior a 19,5 mil m². A de Barueri possui 3.860 m² de construção.