
“O prêmio, oferecido há 48 anos, é um dos mais aguardados no mercado corporativo” – diz o presidente da entidade, Miguel Ignatios, assegurando que o escolhido tem a característica de pioneiro e vencedor.
Os últimos eleitos foram João Cox, presidente da Claro, e Roger Agnelli, diretor-presidente da Vale. A cerimônia de entrega do prêmio deste ano acontecerá em dezembro, em São Paulo.
José Luiz Gandini, 52 anos, é administrador de empresas pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Iniciou a carreira aos 16 anos de idade no Grupo Gandini, organização empresarial com mais de 60 anos de atividades comerciais no setor automotivo, com consórcio, tratores, automóveis, motocicletas.
Em 1992 o grupo conquistou a representação oficial da Kia Motors Corporation para o mercado brasileiro e cinco anos depois José Luiz assumiu a presidência.
A Kia Motors do Brasil é um dos principais importadores de automóveis do País e mantém parceria com a Nordex uruguaia para montagem do caminhão leve Bongo, que virá para o Brasil em janeiro próximo.
O executivo foi presidente da Abeiva, associação dos importadores sem fábrica no Brasil, em três mandatos.