
As ações serão controladas pela Centurion Industries Limited, subsidiária da Geely. A maior acionista, porém, continua sendo a Renault. As partes envolvidas já haviam anunciado uma colaboração dedicada ao desenvolvimento de uma nova linha de veículos híbridos e movidos a combustão para a Coreia do Sul. O acordo também prevê a “exploração das vendas em outros mercados”.
Primeiros carros em 2024
Os novos modelos serão produzidos na fábrica da Renault Korea Motors, localizada em Busan, na Coreia do Sul. As primeiras unidades devem sair de lá a partir de 2024.
Todos os projetos serão baseados na plataforma modular compacta (conhecida como CMA) desenvolvida pelo centro de pesquisa e desenvolvimento da Geely Holding Group, na Suécia. As tecnologias de propulsão híbrida também serão aproveitadas nos futuros lançamentos da marca.
Produção para os EUA
Especula-se que, além de abastecer o mercado sul-coreano e outros países na região asiática, os produtos da Renault Korea Motors poderiam até ser exportados para os Estados Unidos.
A decisão seria uma maneira encontrada pela Geely para driblar os impostos de importação aplicados pelo governo norte-americano sobre os veículos trazidos da China. De acordo com informações da agência de notícias Reuters, a fabricante chinesa poderia fabricar robotáxis para a Waymo, empresa especializada no desenvolvimento de tecnologias autônomas para veículos.
