A Gefco é uma das principais transportadoras de automóveis. A empresa já pertenceu ao Grupo PSA e tem grande presença no Brasil e Argentina. Segundo a companhia, várias montadoras possuem estruturas de gestão na região, a maioria no Brasil, e a criação da estrutura Latam da Gefco “facilitará a comunicação com os clientes, possibilitando uma interlocução única e mais ágil”, recorda Bonaly. “Isso permitirá a contratação de serviços nos países ou entre eles a partir do Brasil.”
Patrick Bonaly é especialista em desenvolvimento de projetos, reorganização, motivação de equipes, coaching, logística e energias renováveis. Formado pela Ecole Polytechnique, em Paris, ele já passou por empresas como Accenture, Monitor MGDK e Light.
No Brasil, a companhia está presente no Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Paraná e construiu sua plataforma logística em Guaíba (RS), perto do centro de distribuição da Toyota e da fábrica de caminhões da Foton. O investimento visa a atender às demandas de indústrias no Brasil e na Argentina, países que renovaram em junho acordo de comércio automotivo até 2020, o que deve impulsionar os negócios e ampliar a integração produtiva e comercial.