
“Estamos no Brasil há quase nove décadas e, atualmente, a marca Chevrolet tem no País o segundo maior mercado global, atrás apenas dos Estados Unidos. Nossas operações são a terceira da GM no mundo, só ficando atrás dos Estados Unidos e da China”, destaca o presidente da GM América do Sul e da GM do Brasil, Jaime Ardila.
Em 2012 a empresa lançou sete modelos, desenvolvidos em sua maioria no centro tecnológico localizado no Brasil. Ano passado, a GM vendeu no mercado brasileiro 642.649 veículos, ocupando o terceiro lugar no ranking, mas a renovação dos modelos colocou em xeque um dos setores da unidade de São José dos Campos (SP), que viveu a iminência de fechamento até o dia do aniversário da montadora (veja aqui).
No Brasil, a General Motors produz veículos em Gravataí (RS), São Caetano do Sul (SP) e São José dos Campos (SP). Dezessete modelos são fabricados atualmente no País. A GM tem também uma unidade para produção de componentes (estampados e peças) em Mogi das Cruzes, também no Estado de São Paulo, e no fim de fevereiro inaugura uma fábrica de motores em Joinville (SC).