
O investimento anunciado pela General Motors em Gravataí (SP), de R$ 1,2 bilhão, também será aplicado na renovação dos modelos produzidos atualmente na unidade, os Chevrolet Onix e Onix Plus.
Esta será a primeira renovação da atual geração dos modelos, lançada no mercado brasileiro em 2019. A montadora, no entanto, não precisou quando os dois veículos renovados chegarão às concessionárias.
O fato é que a montadora pretende elevar o patamar de vendas do Onix no mercado. Antigo best-seller, o veículo encerrou 2023 na segunda colocação do ranking geral, atrás Volkswagen Polo.
SAIBA MAIS:
– General Motors vai produzir novo modelo na fábrica do Onix
– GM anuncia investimento de R$ 7 bilhões para renovar linha de produtos no Brasil
– GM acredita que vai lucrar com carros elétricos a partir de 2025
O quadro se repetiu no encerramento do primeiro semestre do ano, com as vendas do Onix registrando o segundo maior volume, 43,6 mil unidades, contra 57,8 mil do líder Polo.
A montadora, no entanto, não comentou as modificações pelas quais passará as duas versões do Onix, a hatch e a sedã. A tendência, como costuma ocorrer no mercado, é de que apenas o desenho sofra algumas alterações.
Em termos de motor, a possibilidade de aplicação de um motor híbrido se concentra no modelo inédito que a montadora vai produzir em Gravataí a partir de 2026.
O presidente da GM no Brasil, Santiago Chamorro, disse na quinta-feira, 11, que a montadora entendeu que o consumidor hoje demanda veículos equipados com outros tipos de motor que não o 100% elétrico.
Vale ressaltar que a General Motors foi a única montadoras com produção no país que não surfou a onda recente dos motores híbridos flex, uma postura que acabou mudando posteriormente.
